Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estudantes de escolas públicas do Tocantins já podem se inscrever no concurso de redação “Conte até 10: Sua vida vale mais que uma briga”. O concurso é uma ação do Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), e faz parte da campanha do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Estratégia Nacional de Segurança Pública (ENASP).

Para participar, os interessados devem estar cursando entre o 6º ano do ensino fundamental e o 3º ano do Ensino Médio. Os alunos devem se inscrever por meio dos formulários disponíveis no site da Seduc (www.seduc.to.gov.br). O documento deve ser  entregue na secretaria da escola onde está matriculado junto com a redação. O prazo para se inscrever é até o dia 13 de setembro. Os vencedores serão premiados com smartphone, cheque livro, tablet, celular e certificado. O resultado será divulgado durante a Flit 2013, em Palmas.

De acordo com a responsável pela ação na Seduc, Sandra Franklin, a parceria entre as duas instituições tem por objetivo evitar episódios violentos no cotidiano dos estudantes. “Quando o aluno escreve, ele externa os seus sentimentos o que faz com eles reflitam sobre suas atitudes, e evitem que haja episódios de violência. Com isso, acreditamos que estamos fomentado a cultura da paz, principalmente no ambiente escolar, favorecendo a harmonia no convívio de diferentes adolescentes”.