Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

De acordo com as estatísticas do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, na tarde desta segunda-feira, 19, Palmas atingiu 61 mil eleitores recadastrados pelo sistema biométrico, o que corresponde a 40% do eleitorado da capital. Palmas e Araguaína fazem parte da terceira fase do Recadastramento Biométrico, que tem como meta atingir 250 mil eleitores.

Para sensibilizar o eleitorado da importância do serviço, o TRE-TO confeccionou banner institucional para fomentar a campanha da biometria na internet perante os servidores da Prefeitura de Palmas, Tribunal de Justiça e outras instituições da capital, além de comunicados na TV e Rádio, bem como em carros de som.

Nos próximos dias, a campanha será intensificada com a distribuição de cartazes, folderes e filipetas instrutivas sobre a campanha.

Como fazer

Os eleitores de Palmas podem realizar o Recadastramento Biométrico até março de 2014. O eleitorado deve se dirigir ao Cartório Eleitoral da capital, situado na quadra 104 Sul, Avenida LO-01, nº 10, em frente ao Seturb, munidos de documento oficial com foto e comprovante de endereço, no horário de 12 às 19h.

Agendamento

O eleitor pode agendar o seu recadastramento no portal do TRE-TO, na opção Serviços ao Eleitor- Agendamento Biometria. Na ouvidoria o serviço também é realizado através do 0800 64 86 800, o eleitor irá fornecer os dados para o atendente, que irá realizar o agendamento para entrega dos documentos no Cartório Eleitoral.

Araguaína

Em Araguaína, o atendimento é realizado das 8 às 18h, no Cartório Eleitoral, localizado Avenida Neif Murad, quadra 01, lote 02, Setor Noroeste.