Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os 50 atletas selecionados pelo edital Bolsa Atleta tem até terça-feira, 27, para entregar o restante da documentação prevista no item 6 do edital na sede da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, para assim garantir o recebimento do benefício.

Uma vez que a documentação dos atletas já foi entregue para avaliação, nesta etapa devem ser entregues uma foto 3 x4 e um comprovante de conta bancária que esteja zerada. É importante que a conta seja destinada apenas ao recebimento do benefício, a fim de facilitar a prestação de contas. O recebimento da documentação acontece de 14 às 18 horas na sede da Fundesportes – 104 Norte, Av JK, lote 28ª, Edifício Via Nobre Empresarial, 3º andar

A Fundesportes irá realizar um seminário para instruir os atletas quanto ao uso do benefício, prestação de contas e uso da marca institucional. A movimentação na Fundesportes já foi intensa nesta quarta, 21, e quinta 22. Os atletas selecionados já se movimentam para buscar informações e entregar o restante da documentação.

Bolsa

O edital Bolsa Atleta contemplou 50 atletas das modalidades de triatlon, karate, bicicross, atletismo, canoagem, judô, ciclismo, voleibol, basquete, muhay thay, taekwondo, natação, ciclismo de estrada, tiro prático, tênis de quadra e tênis de mesa.

O benefício é destinado ao custeio de despesas como alimentação, viagens, participação em competições, saúde, transporte, entre outros. Os atletas foram selecionados através de currículos avaliados pelo Conselho Municipal de Esportes. O benefício é válido por 12 meses e varia de R$ 400 a R$ 1.500 nas categorias estudantil, estadual, nacional e internacional.