Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Oitocentos atletas já se inscreveram para a Corrida de Palmas 2019 que faz parte das ações em comemoração aos 30 anos de Palmas. A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer com o apoio da Associação dos Lojistas do Palmas Shopping, prorrogou o valor  promocional das inscrições de R$ 30,00 até o próximo domingo, 19. As inscrições serão encerradas no dia 27 de maio e a corrida será realizada no dia 02 de junho.

A prova

A corrida, que faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, será composta por uma prova de 7 km e será realizada no dia 02 de junho, com largada às 7 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. As vagas são limitadas a 1.300 atletas. A competição faz parte da programação em comemoração aos 30 anos de Palmas.

Percurso da Prova

Após a largada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, os atletas seguirão no sentido da Avenida NS-02, virando à esquerda, na contramão, e depois seguirá até a rotatória da Feira da 304 Sul, seguindo para a Avenida Teotônio Segurado.

Os atletas seguirão pela mão da Avenida Teotônio Segurado até a altura do cruzamento com a LO-15, fazendo o retorno e voltando pela Teotônio na mão. Seguirão na avenida até a altura do Orquidário Municipal e retornarão à direita pela contramão na Avenida LO-09.

Os competidores seguirão até a próxima rotatória, retornarão à esquerda também na contramão e seguirão em frente até a entrada do Espaço Cultural.  A corrida será composta pelas seguintes categorias Individual (Feminino e Masculino).

Kit atleta

Todo participante regularmente inscrito na corrida terá direito ao kit atleta que conterá número de peito e chip descartável e, como cortesia, uma camiseta alusiva ao evento. A camiseta, não necessariamente, terá o tamanho solicitado no ato da inscrição.

A entrega dos kits será realizada nos dias 31 de maio e 01 de junho das 10 às 22 horas no Palmas Shopping.