Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foram definidos os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a situação da Celtins. Durante a sessão desta terça-feira, 27, o deputado do PT, José Roberto Forzani pediu agilidade no início dos trabalhos da CPI da Celtins. “É urgente essa questão da CPI da Celtins nos desmandos que estão ocorrendo”, frisou.

 Os membros efetivos da CPI  são os deputados Stalin Bucar (PR) , Eli Borges (PMDB) ,José Roberto Forzani (PT) , Freire Junior (PSDB) e Wanderlei  Barbosa (PEN). Os suplentes são José  Bonifácio (PR), Iderval Silva (PMDB), Amália Santana (PT), Osires Damaso (DEM) e Raimundo Palito (PEN). Uma reunião ainda hoje definirá quem vai presidir a Comissão e quais serão os primeiros encaminhamentos.

 O pedido de CPI foi do petista José Roberto Forzani e teve apoio de 13 parlamentares. A empresa sofreu intervenção do Governo Federal por suspeitas de fraudes que ultrapassam a ordem dos R$ 40 milhões de reais. Em junho deste ano, a Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública para esclarecimento da situação da empresa. A audiência contou com a presença do interventor da Celtins, Isaac Averbuch que mencionou uma série de decisões que levaram a empresa a ter problemas de caixa.