Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso atualmente nos quadros do PSD reafirmou ao Conexão Tocantins que sua vontade é ficar nos quadros do partido mas que o partido precisa se reunir para definir quais serão os projetos para a eleição do próximo ano. “Não há nada definido ainda. Preciso conversar com meu partido para saber os rumos que vamos tomar”, frisou.

Sandoval deve conversar nos próximos dias com o presidente regional, vice-governador João Oliveira  e com a senadora Katia Abreu para afunilar a posição da legenda. “Eu preciso de uma posição, meu grupo político é ligado ao atual governo. Nós precisamos de uma definição. Isso é importante até início de outubro”, disse.

Mesmo reafirmando seu interesse em continuar no partido ele deixou claro que os planos para 2014 podem culminar numa possível desfiliação. “Acho que o partido tem que reunir para ver qual o rumo. A  posição do PSD será determinante para que eu tome uma posição, minha vontade é de não sair”, disse.

Rumores

Nos bastidores há alguns rumores de que a senadora Katia Abreu estaria se afastando do atual governo. Recentemente ela chegou a fazer várias críticas e disse inclusive que o governo precisa pagar a eleição de 2010 que ainda não ser paga com relação aos compromissos que foram feitos com a população.

Esta semana a saída de um dos aliados mais próximos da senadora, Omar Henneman da presidência da Adtur fortaleceu a hipótese de um possível rompimento entre a senadora e o atual governo.