Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na sessão realizada nesta terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Lúcio Campelo (PR) apresentou  um requerimento convidando o deputado estadual, Wanderlei Barbosa (PEN) para trazer informações sobre o Projeto de Lei que cria a Região Metropolitana de Palmas.

“Ao fazer um estudo, entendi que Palmas precisa saber de fato o que propõem este projeto. Inclusive fazer uma audiência pública para tratar do assunto. Somos representantes legítimos do povo e qualquer projeto  que envolve o município precisamos estar informados”, disse. Na ocasião, todos os vereadores subscreveram o requerimento. 

Educação

Durante pronunciamento, o parlamentar informou também sobre os problemas da educação do município. “Estive em reunião ontem com a  secretária Berenice Barbosa  e o Samuel Bonilha e debatemos sobre os problemas da Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé II. Chegamos a conclusão, que tem faltado autonomia da secretária municipal de educação para realizar seu trabalho”, disse.

Segundo Lúcio, foram demitidos os porteiros e guardas noturnos de todas Escolas municipais, ficando um efetivo reduzido que não atende nem garante a segurança dos alunos.

“Como demite estes guardas noturnos? Quem garante a segurança dos alunos deve ser  o município. Outra questão é a problemática da substituição. Quando uma professora adoece ou engravida a prefeitura não autoriza colocar outra no lugar. Como fica está situação? Logo que a licença maternidade é de seis meses?”, questionou.

O parlamentar disse ainda os principais problemas enfrentados nestas Escolas. “Falta zeladores e pessoas para ajudar na cozinha. Diante desta situação têm diretores se reunindo para entregar o cargo. Chegou o momento do prefeito  demostra a sociedade responsabilidade e dar autonomia necessária para aos secretários fazer seu trabalho. É o futuro das crianças que está na mão do prefeito, ele precisa devolver o mínimo  de reconhecimento com aqueles que o colocaram no poder. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém”, desabafou.

Requerimento

O vereador apresentou também o requerimento solicitando a iluminação da Avenida Theotônio Segurado. “Além de melhorar o acesso ao local, esta iluminação vai oferecer uma maior segurança ao moradores”, disse.