Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 03, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins, o vice-presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), teve aprovados cinco requerimentos, quatro deles referem-se a obras de infraestrutura nos municípios de Abreulândia, Araguaçú e Piraquê. A quinta propositura pede o envio de Votos de Aplausos ao Secretário de Esporte e Juventude de Paraíso do Tocantins, pela arrecadação de alimentos e a distribuição de cestas básicas.

Para Abreulândia, Damaso solicitou a celebração de convênios com o município para a recuperação das estradas que ligam os assentamentos Baronesa, Barreirinho, Vargem Dourada e Brejo do Campo à cidade. As rodovias estão em péssimo estado de conservação.

Já para Araguaçú, Osires Damaso pediu convênios para a recuperação da malha asfáltica urbana nos setores Felix, Ferreira e Mônica Cristina, bem como a pavimentação de ruas e avenidas do Setor Germana.

Para Piraquê o deputado pede a reforma, ampliação e o funcionamento do Hospital Municipal foi o pedido do parlamentar para o município de Piraquê e sugere a celebração de convênio com a Prefeitura para a construção e funcionamento de um Colégio de Tempo Integral na cidade. As outras duas pedem a construção de uma quadra poliesportiva, e a reforma e ampliação da estrutura física da Delegacia de Polícia.

“O Projeto trás um elemento novo e importante para o processo educacional: a ampliação do tempo de permanência dos alunos na escola. Essa ampliação pode permitir uma transformação na qualidade do processo ensino-aprendizagem” explicou Damaso.

A implantação do Projeto Escola de Tempo Integral tem sido um grande e importante desafio a todos que veem a educação como um dos fatores fundamentais na construção de uma sociedade que orienta suas ações para a inclusão social e o bem estar de seus integrantes.