Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Secretário Nicolau Esteves assinou novos contratos de credenciamento de laboratórios e clínicas de oftalmologia

Secretário Nicolau Esteves assinou novos contratos de credenciamento de laboratórios e clínicas de oftalmologia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Secretário Nicolau Esteves assinou novos contratos de credenciamento de laboratórios e clínicas de oftalmologia Secretário Nicolau Esteves assinou novos contratos de credenciamento de laboratórios e clínicas de oftalmologia

A realização de consultas com médicos especialistas e exames laboratoriais será ampliada na rede pública de saúde de Palmas, a partir da próxima semana. Na tarde desta quinta-feira, 5, apenas algumas horas depois de ter sido oficialmente anunciado o Programa Saúde Integrada - SIN, que vai acelerar a qualificar o atendimento à população usuária do SUS, o secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves, assinou contratos de credenciamento com laboratórios da cidade, que passam a prestar serviços ao município, realizando exames de apoio diagnóstico em análises clínicas e citologia.

Também na tarde de quinta-feira foram assinados os contratos com quatro clínicas de oftalmologia que também passam a estar credenciadas a atender aos usuários do SUS com realização de consultas e cirurgias eletivas, inclusive de catarata. A contratação das clínicas marca o início do processo de reestruturação dos serviços de oftalmologia na rede.

A partir da próxima semana estarão sendo publicados os termos de referência para credenciamento de diversas outras especialidades médicas.