Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 160 atletas participaram de provas de atletismo que marcaram o Dia da Independência (07 de setembro) no município de Almas, a 300 quilômetros de Palmas. As competições ocorreram no centro da cidade, com largada e chegada na Praça da Rodoviária.  

Foram realizadas a 3ª Etapa do Circuito Estadual e Paraolímpico de Corrida de Rua do Tocantins, bem como a 21ª edição da Corrida da Independência. As competições foram promovidas pela Associação de Atletismo de Almas, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Almas.  

Confraternização 

“Manifestações saudáveis e que abraçam toda a população almense são apoiadas pela nossa gestão. O esporte como símbolo de patriotismo, uma maneira diferenciada de confraternizarmos nossa independência”, enfatizou o prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB). Ao todo, cerca de oito mil reais em prêmios foram distribuídos entre os ganhadores. 

Antes da disputa principal, a Secretaria dos Esportes e Lazer realizou uma corrida adaptada para crianças, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e atletas paraolímpicos.

Calendário

A prova em Almas faz parte do calendário da Secretaria Estadual de Esportes desde 2000, o que coincide com a tradicional Corrida da Independência, organizada pela Associação de Atletismo da cidade. 

Depois de Almas, Miracema será a próxima cidade a receber a etapa do Circuito, no dia 15 deste mês.  Ao todo serão 9 provas, nas cidades de Aliança, Dianópolis, Almas, Miracema, Tocantinópolis, Colinas, Paraíso, Gurupi e Araguaína.

Confira abaixo a  relação dos ganhadores.