Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Família Cintra domina a cena política no município de Almas

Família Cintra domina a cena política no município de Almas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Família Cintra domina a cena política no município de Almas Família Cintra domina a cena política no município de Almas
 

A família Cintra com sua história política em Almas, na região sudeste do Tocantins, juntamente com seu grupo político na cidade, chegaram no consenso de lançar como pré-candidata a prefeita do município, em 2020, Giselly Cintra, filha do ex-prefeito Osmarzinho.

Giselly Cintra é da área da saúde e tem duas formações acadêmicas. “Ela está preparada, tem duas formações acadêmicas, nasceu vendo o seu pai desenvolver políticas públicas e também é ficha limpa, além de ter o apoio total do nosso grupo político”, diz o ex-prefeito Osmarzinho. 

A pré-candidata tem na bagagem a influência da história política do seu pai Osmarzinho, o primeiro prefeito reeleito no município e do seu irmão, Leonardo Cintra, que foi o prefeito mais jovem do Brasil, também reeleito na cidade. 

Giselly é a primeira mulher a pleitear uma candidatura a prefeita de Almas. A decisão foi debatida com seu grupo político e, por aclamação, o seu nome foi defendido por todos durante reunião.