Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O desenvolvimento sustentado da comunidade é um dos princípios do cooperativismo. Inspiradas por ele, cooperativas de todo o Tocantins estão unidas no Dia C, Dia de Cooperar, que vai acontecer neste sábado, 14, em cinco estados brasileiros, além do Tocantins. Em Palmas, o Dia C vai acontecer na escola Maria Rosa de Castro Sales e Pastor Paulo Leivas Macalão, de 8h às 12h. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

As atividades que vão ser oferecidas nesse dia é resultado da união de cinco cooperativas, além da Unimed Palmas. Faz parte da programação, aferição de pressão, ginástica laboral, oficina de trança, palestra sobre educação financeira com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), pintura facial, exibição de filmes infantis, lanche saudável entre outras atividades.

De acordo com a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), fundadora do evento que acontece desde 2009, a última edição do Dia C no ano passado, reuniu 217 cooperativas, de 231 municípios, contemplando cerca de 37 mil voluntários e quase 270 mil pessoas beneficiadas.