Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Foi assinado na tarde desta quinta-feira, 12, o contrato com a empresa Coceno Construtora Centro Norte LTDA que fará a construção da 1ª etapa do futuro Hospital Geral de Gurupi (HGG). O termo foi assinado pela secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva e os sócios diretores da Empresa, Maurício Ferreira Barbosa e José Henrique Dahdah.


Segundo o sócio diretor Mauricio Ferreira Barbosa “nos próximos dias começaremos a mobilizar a equipe de funcionários que iniciarão a instalação do canteiro e inicio das obras”. Já a secretária Vanda Paiva solicitou que o inicio seja imediato devido ao grande anseio da população por melhorias de infraestrutura física do hospital. “Ampliar a oferta de leitos e melhorar a qualidade dos serviços de saúde no Estado é compromisso do Governador Siqueira Campos que está sendo realizado”, enfatizou a secretária.

O novo hospital de Geral de Gurupi passará de 135 para 200 leitos de internação, 40 leitos de UTI – sendo 10 leitos de UTI Pediátrico e 30 leitos adultos, centro cirúrgico com sete salas, pronto socorro ampliado, e ambulatório com “hospital dia” para realização de pequenos procedimentos que necessitam de curtos períodos de internação.

Os recursos para a construção do Hospital são oriundos da emenda parlamentar da Senadora Kátia Abreu, que já garantiu R milhões para a construção da 1ª e 2ª etapas do Hospital. (Com informações da Sesau)