Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Através de solicitação do vereador Coelho, de Pedro Afonso, o vice-presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM) apresentou requerimentos pedindo infraestrutura para o município de Pedro Afonso. Consta nas proposituras, ambulância para o posto de saúde do Setor Antônio Joaquim Pires Martins; a celebração de convênios com a Prefeitura para a ampliação de praças e implantação de equipamentos de ginástica – Academia ao Ar Livre, play ground e chuveiros, bem como convênios para a reforma das Escolas Estaduais Ana Amorim, Padre Fleuri, e a Escola do Distrito de Porto Real com ampliação, adaptação para deficientes físicos e climatização. 

 “Toda e qualquer infraestrutura que levamos aos municípios tocantinenses é uma soma de benefícios para a população”, destacou Damaso quando do envio das matérias ao executivo para a contratação dos convênios. 

Ambulância

Com o aumento da população, os serviços de saúde vão ficando insuficientes. Normalmente os municípios mais distantes da capital necessitam de uma atenção maior quanto à infraestrutura de saúde, para atendimento da demanda, inclusive da área rural. Com o baixo poder aquisitivo, muitas famílias não dispõe de veículo, discorre a justificativa da matéria.

Praças

As praças Coronel Ulisses Rodrigues, Sarapião e Praça Maria Galvão, apesar do tempo que foram feitas, estão em bom estado, mas há a necessidade de ampliá-las e adaptá-las com o mínimo necessário para o convívio social com qualidade.  

A Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas, os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.  

Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefícios personalizados, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade.

Escolas

Ampliação, climatização e adaptação para alunos e professores portadores de necessidades especiais é sempre um grande benefício para qualquer escola. A climatização, por exemplo, é inevitável visto as altas temperaturas registradas em todo o Estado. Já a acessibilidade é uma questão de direito do deficiente físico.