Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) se reuniu com membros da direção do Sindicato da Guarda Metropolitana de Palmas para discutir melhorias para a categoria. Nilmar se comprometeu a propor três emendas, solicitadas pelos representantes do Sindicato da Guarda Metropolitana, ao Projeto de Lei 1332/2003 que tramita na Câmara dos Deputados que regulamenta as atribuições e competências das Guardas Civis Municipais como órgão de segurança pública no país.

Os representantes da Guarda Metropolitana de Palmas também pediram a ajuda da deputada na liberação de área por parte do Estado, que será destinada para a construção da sede do Sindicato da categoria. “A área já foi destinada e agora é resolver uma questão burocrática para a liberação definitiva para que se dê início à construção da sede do Sindicato. Vou conversar com representantes do governo do Estado para que se dê agilidade na liberação dessa área que será muito importante para o fortalecimento da Guarda Metropolitana como categoria profissional”, disse Nilmar.

Outro ponto também discutido na reunião foi o apoio da deputada na viabilização de recursos para a construção da sede definitiva da Guarda Metropolitana em Palmas. Hoje a Guarda funciona em sede temporária e a reivindicação da categoria é a construção de uma sede definitiva. “Essa é uma decisão da prefeitura. O que me dispus a fazer é, após a liberação da área por parte da prefeitura, ajudar a Guarda Metropolitana a viabilizar recursos junto ao Governo Federal para a construção da sede”, pontuou Nilmar. “O trabalho da Guarda Metropolitana na Capital é fundamental para a proteção da sociedade. Investi muito na Guarda no período em que fui prefeita de Palmas e quero continuar ajudando essa classe que tem uma finalidade muito importante que é cuidar da segurança da nossa gente”, considerou Nilmar.