Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pastor Silas Malafaia estará em Palmas nesta sexta-feira, dia 20, às 20 horas, na Igreja Internacional da Renovação (IIR), localizada à quadra 501 Sul, atrás do auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). Conhecido por defender a fé cristã e os valores éticos, morais e espirituais da sua religião, o pastor ministrará na virada de estação, evento realizado na IIR a cada três meses. Desta vez, comemorando a chegada da primavera: estação da celebração. A entrada é franca.

O evento abre a programação da IIR para o fim de semana. No sábado e domingo, dias 21 e 22, acontece "Abrindo os Portais Eternos – Transformação da Sociedade", com a presença do dr. Charles Peter Wagner, conferencista internacional, apóstolo principal dentro da Nova Reforma Apostólica; e do apóstolo Fernando Guillen, fundador e presidente do Ministério Sete Montes. A inscrição custa R$ 160,00 e a programação acontece no sábado em três horários: às 8h30, 14h30 e 19h30. No domingo o evento será somente pela manhã, às 8h30. 

Perfis

Silas Malafaia

Defensor da fé cristã e os princípios e valores éticos, morais e espirituais da Igreja de Jesus Cristo, o pastor Silas Malafaia coordena e apresenta o programa Vitória em Cristo (anteriormente chamado Impacto), que está há mais de 30 anos ininterruptos no ar. O programa é transmitido para várias cidades do Brasil. Sua versão dublada para o inglês é exibida em mais de 200 países, alcançando cerca de 670 milhões de lares na Europa, no Oriente Médio, na África e na Ásia. Além de coordenar e apresentar o programa, o pastor Silas apoia projetos sociais por intermédio da Associação Vitória em Cristo e organiza eventos de repercussão nacional, como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil, o Congresso de Avivamento Despertai, a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) e a cruzada evangelística Vida Vitoriosa para Você, visando pregar o Evangelho para o maior número possível de pessoas. Entre outras de suas atribuições estão a presidência do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), a vice-presidência do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), entidade que agrega mais de 8,5 mil pastores brasileiros, e a presidência da Editora Central Gospel e da gravadora Central Gospel Music. 

Dr. Chales Peter Wagner

É apóstolo principal dentro da Nova Reforma Apostólica, vice-presidente e embaixador apostólico da Global Spheres Inc. (GSI) e membro fundador da International Coalition of Apostles (ICA – Coalizão Internacional de Apóstolos), da qual foi seu apóstolo presidente (Convening Apostle) de 2000 até 2010. Atualmente é o apóstolo presidente emérito e membro do Conselho Apostólico da ICA. Casado com a apóstola Dra. Doris Mueller Wagner, também membra do Conselho Apostólico da ICA, Peter e Doris co-fundaram em 1991 o Global Harvest Ministries (GHM, Ministérios Colheita Global), sediado em Colorado Springs/Colorado. Em 1998 Wagner fundou o Wagner Leadership Institute (WLI, Instituto de Liderança Wagner), com sede em Colorado Springs, sendo o Chanceler. Atualmente, o WLI tem escolas nos EUA e em 20 nações, e sede internacional em Pasadena/Califórnia; Dr. Wagner é o Chanceler Emérito eDr. Che Ahn é o Chanceler Internacional, desde 2010. O WLI Brasil, sediado em Belo Horizonte, tem como Chanceler o Apóstolo Fernando Guillen. Na década de 90, Peter ajudou a Dra. Cindy Jacobs a criar o Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE, Conselho Apostólico de Anciões Proféticos), do qual foi o apóstolo, até passar a liderança apostólica para Cindy em 2008. 

Apóstolo Fernando Guillen

É o fundador e presidente do Ministério Sete Montes, onde atua com a primeira das escolas ministeriais, a Escola de Profetas KAVOD, fundada no segundo semestre de 2008 na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG), e com seminários proféticos e treinamentos ministeriais intensivos  como “A Influência da Iniquidade no DNA”, “Batalha Espiritual na Dimensão Profética”, “Cura Interior: Ministrando as Doenças Psicossomáticas”, “Seminário de Ativação Profética: Ninho das Águias”, entre outros, que trazem revelações profundas da Palavra do Senhor a fim de restaurar, curar, libertar, treinar, equipar e ativar a todo o povo de Deus. Também é autor do livro “SE7E MONTES”, que aborda a visão de conquista e transformação através dos ministros de Deus atuantes nas 7 áreas da sociedade por meio do ministério quíntuplo e “Jezabel a Senhora do Anel” que expõe de maneira profunda a operação do Governo Jezabélico na vida de pessoas e territórios. Atualmente faz parte da Rede Apostólica HIM (Harvest International Ministry) debaixo da cobertura internacional do Apóstolo Che Ahn, cuja rede cobre mais de 8.000 Igrejas e ministérios a nível mundial.