Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Inaugurada no dia 10 de setembro, a nova unidade de saúde da quadra 503 Norte atende diariamente dezenas de moradores da região

Inaugurada no dia 10 de setembro, a nova unidade de saúde da quadra 503 Norte atende diariamente dezenas de moradores da região Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Inaugurada no dia 10 de setembro, a nova unidade de saúde da quadra 503 Norte atende diariamente dezenas de moradores da região Inaugurada no dia 10 de setembro, a nova unidade de saúde da quadra 503 Norte atende diariamente dezenas de moradores da região

Mais quatro Unidades de Saúde da Família serão inauguradas em Palmas neste final de setembro, dando sequência a um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito do Programa Saúde Integrada – SIN, lançado no início do mês. As novas USF's foram construídas em parceria entre o Município e o Governo Federal.

A nova Unidade de Saúde da Família do setor Santa Fé tem inauguração prevista para quarta-feira, dia 25, às 18h30min. Na quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, serão inauguradas as USF's das quadras 1004 Sul e 403 Norte. A sequência de inaugurações termina dia 30, segunda-feira, com a entrega da nova USF da quadra 1.103 Sul.

O prefeito Carlos Amastha tem presença confirmada em todas as inaugurações, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves. Nos últimos quinze dias já foram entregues duas novas USF's, nas quadras 503 Norte e 403 Sul, e um novo Centro de Especialidades Odontológicas, situado na 704 Sul.

“Com o Programa Saúde Integrada – SIN, estamos articulando uma série de projetos e ações na rede pública de saúde, que vão beneficiar diretamente toda a população atendida pelo SUS”, afirma o secretário Nicolau Esteves, apontando, entre os projetos estruturantes, a reforma, ampliação e construção de novas unidades de saúde e o aumento do quadro de profissionais das equipes que atuam na atenção básica.

As novas USF's, construídas de acordo com o padrão arquitetônico do Ministério da Saúde, são dotadas de consultórios médicos e odontológicos, salas para curativos, imunização, triagem e esterilização, além dos ambientes administrativos. Cada construção custa cerca de R$ 640.000,00, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município. (Secom Palmas)