Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Superando a longa viagem e desfalques na equipe, os ciclistas palmenses Junio Cesar e Vander Praxedes levaram o nome da capital ao pódio da XIX Prova Ciclística – Alça Viária, realizada em Belém (PA) no último final de semana.

A tradicional prova contou com a participação de diversos ciclistas de todo o país e a equipe ATAC/Fundesportes, compostas pelos bolsistas Vander e Junio, ficou em segundo lugar na categoria Master A – na classificação geral os atletas ficaram em sexto e oitavos lugares, respectivamente.

Em pouco mais de duas horas de prova, os atletas percorreram 126 km, a uma média de 42 km por hora. Em visita à Fundesportes, o atleta Junio Cesar relatou um pouco da experiência.

“Foi uma prova muito importante, ainda mais pela dificuldade. Fomos só os dois na equipe e nos esforçamos ao máximo. Em um momento da prova eu fiquei 60km escapado. Batemos grandes atletas para trazer esse título. Na volta, o cansaço pesou, mas eu e o Vander brincamos que se não fosse o troféu, a viagem ia ser ainda mais longa”, avaliou.

A colocação na prova deu ao atleta 60 pontos no ranking nacional. O próximo desafio da dupla é uma prova estadual em Cristalândia, já no final de semana. No dia 3 de novembro, os atletas viajam à capital federal onde disputarão a prova dos 100km de Brasília.