Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Jornal Mapa da Notícia

O policial militar cabo Elevam Alves Lacerda, de 32 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, na divisa do Tocantins com o Estado de Goiás nesta terça-feira, 24, durante troca de tiros com um integrante de uma quadrilha de três marginais que assaltaram um supermercado em Palmeirópolis/TO, a 430 km da capital, por volta das 12h. Dois dos assaltantes foram capturados e um fugiu.

Segundo informações do jornal Mapa da Notícia, os três marginais entraram no supermercado amarraram dois funcionários e alguns clientes no açougue que fica no fundo do supermercado. Em seguida roubaram todo dinheiro do caixa. 

Danilo Agapito Vale de 25 anos, Renan Cardoso dos Santos 24 anos de Goiânia e Luan Paulino (idade ainda não identificada), que estava armado são os acusados segundo informações.

Os marginais foram surpreendidos por um policial militar que no ato prendeu Danilo. Os outros dois acusados fugiram em direção a Goiás. Renan Cardoso foi preso próximo à divisa dos dois estados, no povoado chamado Barrolândia.

A perseguição continuou e já no Estado de Goiás os policiais trocaram tiros com Luan Paulino e um dos disparos da arma de fogo do acusado atingiu a cabeça do policial militar. Lacerda morreu na hora. Ele era casado e tinha um filho de 12 anos. 

O policial estava de folga e quando soube do ocorrido pegou a arma e colete para ajudar seus colegas que estavam em serviço. O acusado que continua foragido dirigia um Corsa Sedan branco.

Os assaltantes presos foram conduzidos à delegacia e Renan disse ao jornal Mapa da Noticia que eles vieram de Goiânia para visitar parentes no povoado de Barrolândia e o seu colega o chamou para praticar do crime de assalto. O corpo do policial morto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi e será velado em Palmeiropolis.

Policiais civis e militares de Goiás e Tocantins continuam as buscas. O comando da Policia Militar do Tocantins enviou um helicóptero para ajudar nas buscas ao fugitivo.