Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nesta terça-feira(24), o Vereador Professor Júnior Geo (PSB) apresentou na Câmara Municipal de Palmas, um projeto de lei, em regime de urgência, que o dia 15 de outubro como feriado municipal, exclusivamente no âmbito da rede pública de ensino municipal de Palmas-TO, em comemoração ao dia do Professor.

‘De que adianta o dia do professor se o mesmo está em sala de aula?’ questiona, o vereador. E ainda completa, dizendo que nada mais digno do que conceder aos professores esse dia de descanso. ‘Estou há 14 anos em sala de aula, e o Dia do Professor, quando não ocorre no final de semana, é comemorado em sala de aula.’

O vereador explica que tal medida não causará qualquer tipo de prejuízo ao cumprimento da carga horária mínima anual, uma vez que, atualmente, o ano letivo deste município se encontra com 203 dias e do EJA, 202 dias. ‘Promover  o feriado no dia 15 de outubro,  não irá infringir a lei vigente do nosso país, que determina um quantitativo de 200 dias letivos’ diz, o vereador na tribuna, na sessão desta terça-feira (24). (Ascom Junior Geo)