Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro, a melhor idade de Araguaína participará de atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social em comemoração à Semana do Idoso. Serão quatro dias com bailes, forró, almoços e celebração religiosa, além de palestras nos Centros de Referência em Assistência Social. A diretora de Proteção Básica, Valéria Domingues, lembra que as ações em prol de cerca de 300 idosos já acontecem frequentemente nos CRAS e no Centro de Convivência do Idoso. “Mas nesta semana vamos intensificar a convocação do público e diversificar mais a programação”, informa. 

Atividades

Nesta sexta-feira, 27, o público da melhor idade participará do Baile da Primavera e de um almoço no SESC Ler, a partir das 11 horas.  No dia 30, segunda-feira, a programação começa às 9 horas com uma missa em ação de graças e café da manhã no Centro de Convivência, no Setor Couto.

O Dia do Idoso é celebrado em 1º de outubro, terça-feira, e nesse dia será organizado um almoço e uma tarde dançante a partir das 11 horas, também no Centro de Convivência. E no dia 4, as atividades se estendem das 13 às 17 horas com o Forró da Melhor Idade e jantar, no Centro de Convivência.

Durante toda a semana, as quatro unidades do CRAS receberão palestras sobre cuidados com a saúde e ginástica laboral para os idosos que frequentam os centros. 

Agenda

27 de setembro – 11 horas

Sesc Ler (Setor Morada do Sol) – Baile da Primavera e almoço 

30 de setembro – 9 horas

Centro de Convivência do Idoso (Setor Couto) – Missa e café da manhã

1º de outubro – 11 horas (Dia do Idoso)

Centro de Convivência do Idoso (Setor Couto) – Almoço e tarde dançante 

4 de outubro – 13 horas

Centro de Convivência do Idoso (Setor Couto) – Forró da Melhor Idade e jantar