Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A comarca de Wanderlândia, cidade da microrregião de Araguaína (distante 51km), é a primeira Comarca de 1ª Entrância do Estado a concluir a digitalização do acervo de processos físicos. O trabalho começou em maio passado e se encerrou na última quarta-feira, (25/9). No total foram digitalizados e inseridos no Sistema de Processo Eletrônico e-Proc 1213 processos cíveis e criminais.

O diretor do Fórum, juiz José Eustáquio de Melo Júnior, explica que para realizar o trabalho contou com o empenho dos seis servidores da Comarca e mais cinco colaboradores que foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Wanderlândia. “O esforço dos servidores e dos colaboradores se somou a um apoio incondicional da presidente Ângela Prudente e, por último, ao trabalho aqui realizado pela equipe do Núcleo de Apoio às Comarcas, o Nacom. Acredito que de agora em diante o nosso trabalho será otimizado. Estamos numa outra fase”, comentou o magistrado.

A conclusão deste trabalho de digitalização representa mais um marco para a justiça tocantinense, que se soma aos nossos esforços de intensificar o processo de modernização para uma melhor prestação jurisdicional.

Totalmente digitalizadas já há também no Judiciário tocantinense uma Comarca de 2ª Entrância, Alvorada, que inclusive foi a primeira do Brasil totalmente virtualizada, e uma de 3ª Entrância, Taguatinga. (Ascom TJ-TO)