Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Um dos eventos mais tradicionais de Palmas dará o pontapé inicial para mais uma edição na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro. A abertura do 14º Movimento pela Vida acontece no auditório Cuica, da Universidade Federal do Tocantins, a partir das 19h, com a tradicional bênção de diferentes correntes religiosas. O evento segue nos dias 28 e 29 em Taquaruçu, com atividades nas escolas e praças do Distrito. Este ano o tema é “Felicidade em Construção”.

O Movimento pela Vida é um encontro que chega ao seu 14º ano consolidado como um momento de reflexão sobre o mundo e a relação do ser humano com o sagrado. A programação variada conta com mais de 80 atividades entre palestras, vivências e oficinas. Este ano a programação artística e cultural recebe atenção especial, com uma série de atrações para adultos e crianças. As atividades acontecem na Escola Crispim Alencar, Casa do Artesão, Canto das Artes e Praça Tarcísio Machado.

Um dos convidados deste ano é o pediatra Rui Tavares, autor do livro “Consertador de Menino”. Tavares é natural de Vitória-ES e ministrará a palestra “A importância do afeto no desenvolvimento global da criança”, às 14h do dia 28, na sala 5 do Colégio Crispim Alencar.

O encontro reúne representantes do Distrito Federal, Espírito Santo, Paraíba, Pará, Paraná e Ceará. Atividades como massagem, Tarô, Buzios, Reiki, Runas, Curas Xamânicas entre outras, acontecem durante todo o dia na Casa do Artesão.

Para quem quiser aproveitar o evento e curtir a noite de Taquaruçu, a Casa do Artesão oferece área de camping.