Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma baixa no governo Siqueira Campos neste mês. Foi publicada a exoneração a pedido dopresidente do Igeprev Tocantins, Rogério Villas Boas Teixeira de Carvalho. Em seu lugar vai comandar o órgão  o atual presidente da Agência de Fomento do Estado do Tocantins S.A. – FomenTO, Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, que vai acumular os cargos.

Não foi divulgado o motivo da saída de Villas Boas no entanto conforme um veículo de comunicação de Brasília o ex-presidente estaria envolvido em investigações da Polícia Federal com relação à empresa do doleiro Fayed Trasboulsy, preso durante operação também noticiada pela imprensa nacional.

A acusação contra o ex-presidente é de que ele teria recebido depósitos e teria ligações com o doleiro.

Ação

No início deste mês o promotor de Justiça, Adriano César Pereira das Neves, ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) de ressarcimento ao Fundo Previdenciário (Funprev) em face do Governo do Estado do Tocantins e de Villas Boas. Consta na ação o desvio de finalidade na aplicação de recursos do Funprev, o que contraria os princípios da Previdência Social constantes na Constituição Federal.