Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos lançará na próxima segunda-feira, dia 20, às 9h, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, linha de crédito especial para micro, pequenos e médios empreendedores com atividades ligadas ao turismo. O financiamento está disponível através da Agência de Fomento, nas modalidades para investimento fixo ou capital de giro, com valores para crédito variando entre 5 mil e 500 mil reais. A nova ferramenta vem incentivar a cadeia econômica do turismo, realizando o sonho de construção ou ampliação de negócios e dando condições para a criação de novos postos de trabalho e também promovendo conquistas sociais.

Podem pleitear o crédito todos os atores que compõem o segmento turístico do Estado. A Agência de Fomento oferece boas taxas de mercado, apoiando projetos na implantação, reformas, ampliação ou modernização de estruturas físicas, financiamentos de veículos utilitários necessários à atividade do empreendimento, além de máquinas, equipamentos, materiais específicos, móveis e utensílios. Parques temáticos e aquáticos e outros empreendimentos voltados a esta área também poderão ser financiados.

Atividades econômicas responsáveis pela produção de bens e serviços definidos como características do turismo: Hotéis e similares, restaurantes e similares, transporte ferroviário, rodoviário, marítimo e aéreo de passageiros, agências de viagens e similares, atividades culturais, atividades desportivas e outros serviços de lazer.

“Fomentar o turismo no Estado é parte da vocação da agência de fomento do Tocantins, uma vez que é de grande potencial para a economia, agregando o desenvolvimento socioeconômico sustentável à geração de riquezas,” destaca o presidente Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira.

Dúvidas e informações poderão ser obtidas na sede da Agência de Fomento, através do endereço www.fomento.to.gov.br e na Adtur. (Ascom Adtur)