Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vinte e cinco caratecas de Palmas/TO embarcam na madrugada desta terça, 1º de outubro, rumo a Fortaleza (CE), onde irão participar do Open Verdes Mares, competição que reunirá atletas de todo o país e vale pontos no ranking nacional da modalidade.Na manhã desta segunda, 30, os atletas visitaram a sede da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, quando o presidente da pasta, tenente Cleyton Alen, aproveitou para desejar boa sorte aos atletas.

“O karatê foi a modalidade mais contemplada pelo Bolsa Atleta, foram sete no total. Sabemos que o potencial de vocês é enorme e a ideia da Fundesportes é ampliar o atendimento no Edital do próximo ano. Por isso, sempre que participarem de competições como essa, comecem a catalogar”, Cleyton finalizou desejando boa viagem e boa sorte aos competidores.

Dentre os atletas que irão disputar a competição nacional em Fortaleza estão os bolsistas da Fundesportes Gleison Leal da Silva e Millena Karen R. Feitosa. Ambos conquistaram medalhas na Copa Tocantinense de Karatê, seletiva para o Open, que foi realizada em Palmas há cerca de duas semanas.