Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas está promovendo chamadas públicas para contratação de empresas e clínicas médicas interessadas em atender os usuários do SUS com a realização de exames e consultas especializadas. Os Termos de Referência estão disponíveis no site oficial do município (http://portal.palmas.to.gov.br/secretaria/saude/). Os serviços serão remunerados com base na tabela SIA/SUS do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves, todo o serviço de atenção especializada à saúde está sendo reestruturado e ampliado. Desde o início do mês de setembro já foram retomados os exames de laboratório e as consultas oftalmológicas, inclusive com realização de pequenas cirurgias eletivas.

Com os novos Termos de Referência publicados, a Semus pretende credenciar clínicas para realização de consultas em especialidades como urologia, ortopedia e traumatologia, e fornecimento de exames de Raio X, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e cintilografia.

A reestruturação e ampliação dos serviços especializados - exames e consultas - na rede pública é um dos projetos estruturantes que compõem o Programa Saúde Integrada (SIN) lançado em setembro e anunciado como o maior programa de saúde da história de Palmas.