Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

 Serão três dias de muito aprendizado, capoeiristas de todo o Brasil irão se reunir para compartilhar conhecimentos teóricos e práticos sobre a capoeira. O evento teve a abertura oficial nesta quinta-feira, 3na Escola Vale do Sol, em Taquaralto, com a realização de um “Aulão Show” com representantes do Grupo Candeias - Palmas.

 Nesta sexta-feira (4), às 18h, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do TO (SINPOL) serão realizados cursos sobre os fundamentos musicais na capoeira, com a contra mestra Iúna de Goiânia e a Capoeira nos dias atuais, às 19h, com o Mestre Gueroba (GYN) e ao final da noite terá a roda de confraternização entre capoeiristas do Tocantins e convidados.

 No sábado (5), as atividades iniciam ás 9h, com o curso de Capoeira Angola, com Mestre Tiziu (GYN) e às 10h, o Presidente do Grupo Candeias, Educador físico e Escritor, Mestre Suíno falará sobre os conceitos e técnicas do Sistema Candeias de Ensino. A programação da manhã será realizada no Centro de Treinamentos CIA das Lutas. 

 O evento será finalizado com apresentações artísticas, danças africanas, batizado e troca de graduações, às 18h, Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, (SINPOL), na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas. (Com informações da Assessoria do evento)