Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Dito Faria destacou a força do cidadão Tocantinense neste sábado, 5 de outubro, ao comemorar os 25 anos de criação do Estado do Tocantins. "Tocantins é um Estado promissor com riquezas a serem descobertas e com gente trabalhadora e inovadora. Parabenizo neste 5 de outubro, o Estado e todos que aqui vivem, esta é uma data muito especial, pois desde 1821 com a determinação de Joaquim Teotônio Segurado,  e as conquistas do juiz  Feliciano Braga em 1956 até os dias de hoje são cidadãos e cidadãs que lutam dia a dia por um Estado melhor", disse o empresário.

Em 1988, com a luta dos movimentos sociais CENOG e CONORT, da comunidade norte goiana e dos ex-deputados federais José Wilson Siqueira Campos e José dos Santos Freire junto a Assembleia Constituinte de 1.998, foi aprovada a criação do Estado proporcionando um fluxo migratório contínuo e a consequente desenvolvimento geração de empregos na região.

Segundo o empresário, o momento agora é de desafio, "de fazer crescer e desenvolver distribuindo renda, geração de emprego promovendo inclusão social, é o que eu como empresário tenho o compromisso e a responsabilidade com nosso povo", disse.

Dito ainda afirmou que se coloca à disposição para somar com o fortalecimento do Estado e também parabenizou todos Tocantinenses que escolheram o Estado para viver, crescer e prosperar.