Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PMDB vai marcar a data das convenções partidárias para a eleição indireta que acontecerá no dia quatro de maio. Essa foi a definição da reunião entre alguns membros que aconteceu nesta segunda-feira, 14. Conforme explicou o presidente regional do partido, Leomar Quintanilha ao Conexão Tocantins o PMDB vai definir quem será o candidato já que atualmente há três nomes lançados: o do professor Luciano Coelho, do empresário Dito Faria e do deputado estadual José Augusto Pugliese.

“Tivemos uma reunião informal e discutimos sobre possibilidade do partido apresentar nomes para  eleição indireta. Eu particularmente acho que não deveríamos apresentar candidato mas a maioria está concordando que deve”, contou o presidente. A data pré-marcada para a convenção é o dia 28 mas pode ter alteração.

Pugliese é o nome defendido pela ala do deputado federal Junior Coimbra. O grupo ligado ao ex-governador Marcelo Miranda e que Quintanilha também faz parte não lançará nenhum nome, segundo ele informou. “ Não pretendemos lançar nenhum nome”, disse.

Resta saber agora o nome que será referendado pela convenção. “Esperamos que até a convenção o partido esteja com o nome decidido”, afirmou Quintanilha.

Da oposição além dos nomes do PMDB há outros seis nomes que já manifestaram interesse de disputar mas faltam ainda as composições partidárias.