Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Governo e Relações Institucionais de Palmas, Tiago Andrino respondeu às declarações do suplente de senador e presidente no PROS no Tocantins, Ataídes Oliveira que disse não ver o grupo ligado ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha como oposição. “Temos muito respeito pelo Ataídes, primeiro porque é suplente do senador João Ribeiro, que é grande amigo nosso, segundo porque ele foi companheiro na eleição. Achamos importante ele assumir um partido, montar um grupo mas querer dizer quem é mais oposição que o outro não contribui em nada”, disse.

Segundo Andrino certas avaliações de posicionamentos de partidos tem o intuito de construir um cenário para forçar a barra com informações que não correspondem à verdade

Ataídes, em entrevista ao Conexão Tocantins, apontou uma suposta aproximação política entre o grupo de Amastha e o Palácio Araguaia o que foi contestado por Andrino. “Não temos compromisso eleitoral com o Palácio”, garantiu acrescentando ainda que o grupo não é contra nem a favor do governador Siqueira Campos e sim que defende uma terceira via consciente.

Conforme Andrino o prefeito não precisa antecipar o período eleitoral porque ele não será candidato no próximo ano. “Nosso grupo formado pelo PT, PCdoB e PSL  não começou agora é um projeto que estamos construindo há meses porque entendemos e defendemos um projeto de uma terceira via ”, disse.

O secretário relembrou a eleição de 2012 na capital quando mesmo desacreditado da maioria absoluta da classe política do Estado Amastha consolidou o processo de uma terceira via e conquistou o voto da maioria da população. “ Quem pode dizer de uma terceira via é o Amastha. Em 2012 quando ninguém acreditava na gente nós provamos que uma terceira via era viável e ganhamos a eleição”, relembrou.