Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Exibição, competição, diversão e aprendizado – esse é o resumo do que aconteceu durante os três dias do Circuito Cultural e Esportivo, neste final de semana na Praia da Graciosa. O evento foi realizado através da parceria entre a Prefeitura de Palmas, a EDP Energias do Brasil e a Investco.

Quem visitou o Circuito teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as modalidades que estão ganhando popularidade, como o slackline e o stand up paddle, e conferir de perto as manobras radicais do bmx, além de se aventurar na tirolesa. 

Mas durante o evento, também teve competição e os atletas bolsistas da Fundesportes se destacaram: Vander, Lucas e Júnio no ciclismo, e Yure, Thiana, Giovani e Jacksuel na natação. Domingo, a 2ª Etapa da Copa Tocantins de Motovelocidade foi um dos atrativos para o público que compareceu em peso à Praia da Graciosa.

“Foi uma parceria muito bem sucedida, entre a Prefeitura de Palmas, a EDP, a Investco, os demais apoiadores e principalmente os atletas e a comunidade. O evento conquistou o seu espaço e temos certeza de que vai virar tradição. Estamos muito satisfeitos com tudo o que rolou no circuito e queremos realizar atividades como essa cada vez mais”, afirmou o presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen.

Ponto do Esporte

Sucesso na temporada de praia, o Ponto do Esporte também foi instalado no Circuito Cultural e Esportivo. O empréstimo de material esportivo, como bolas e equipamento de frescobol foi uma alternativa para a diversão de quem não se aventurou nas modalidades mais radicais.

E da brincadeira na praia surgiu uma nova modalidade: em virtude da força do vento, especialmente pela manhã, o material de frescobol, um pouco mais pesado, foi utilizado para a prática de tênis de mesa. Os “atletas” só não souberam precisar ao certo o nome desse “novo esporte”. (Secom Palmas)