Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A prefeita do município de Buriti, Rúbia Rodrigues Amorim, encaminhou a contraproposta ao Sintras, sobre as reivindicações dos servidores da saúde, na tarde desta segunda-feira, 07.

 A categoria aceitou e aprovou por unanimidade a contraproposta da gestão municipal apresentada aos servidores durante Assembleia Geral, às 18h, ainda nesta segunda-feira. Segundo o presidente do Sintras Manoel Pereira de Miranda foi um passo importante rumo à implantação do PCCV/SAÚDE de BURITI.

 Após a assembleia os servidores da saúde retornaram ao trabalho suspendendo a greve, mas mantendo o estado de greve até que a gestora cumpra os requisitos da negociação.

 De acordo com a proposta da gestão municipal foi definida a nomeação da comissão e elaboração do PCCR imediatamente, o pagamento do salário de dezembro de 2012 que será dividido por equipe de trabalhadores tendo o seu pagamento integrais ainda em 2014.

 Também foi proposta da prefeita a implantação do plano incluindo as progressões horizontais do que trata o artigo 24 referente à lei 079/2012 com pagamento da primeira parcela a partir de 1º de janeiro de 2014.E ainda durante a assembleia os servidores já definiram os membros da comissão paritária que acompanhará todos os trabalhos da comissão que irá gerir e auxiliar a implantação do PCCR.

 Em relação ao retroativo, o presidente do sindicato informou que a entidade irá retomar com as discussões sobre o assunto em janeiro próximo, quando a prefeitura já tiver cumprido o acordo destas negociações.

 O presidente do Sintras encaminhará ofício à prefeitura, nesta terça-feira, informando a posição dos servidores sobre a contraproposta. (Ascom Sintras)