Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz, líder do PEN na Câmara dos Deputados, fez um discurso na tribuna da Casa nesta terça-feira, 8, falando do progresso vivido pelo Tocantins nesses 25 anos de existência do Estado comemorado no último dia 5.

Nilmar mencionou do avanço econômico e social que o Estado registrou durante esse tempo e falou da pessoa que foi um dos atores principais para a criação do Tocantins, que é o governador Siqueira Campos.

“No último sábado comemoramos os 25 anos da promulgação da Constituição Cidadã e que no Tocantins festejamos a criação do nosso Estado, que por obra de Deus, esse importante fato foi capitaneado pelo governador Siqueira Campos. O mesmo homem que na constituinte defendeu e comemorou a criação do Tocantins. Que como deputado, durante quatro mandatos lutou pela divisão do Estado de Goiás e por obras importantes como a ferrovia Norte-Sul, medidas vêm deslocando o desenvolvimento concentrado no Sul e Sudeste para o Norte e Nordeste do país”, disse.

Nilmar lembrou que nesta quarta-feira, 9, haverá uma sessão solene na Câmara dos Deputados para homenagear os constituintes. “Estarei ao lado do constituinte mais importante para o Estado, Siqueira Campos, responsável pela criação do Estado que tanto amo”, finalizou Nilmar.