Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Verde no Tocantins (PV), por meio das Executivas Metropolitana e Estadual, aprovou uma Resolução na noite desta terça-feira, 8, que definiu o posicionamento do partido em relação ao processo eleitoral que ocorrerá no próximo ano. Participaram da reunião vários líderes de Palmas e do interior, além do presidente regional da Sigla, deputado Marcelo Lelis e o vice-presidente, deputado Freire Jr. A reunião ocorreu na sede do partido, em Palmas.

Na resolução, aprovada por unanimidade, além de estabelecer metas de trabalho para 2014, ficou deliberado que o partido “trabalhará de forma determinada no intuito de apresentar à sociedade Tocantinense candidaturas próprias a todos os cargos eletivos em 2014, inclusive ao Governo do Estado”.

Outro ponto da Resolução, considerado um dos mais importantes, é o que trata do posicionamento do partido em relação ao Governo do Estado, no qual o PV reafirma sua posição de independência e afirma ter interesse em dialogar com as diversas forças de oposição. “O Partido Verde estará em permanente diálogo com as diversas forças políticas de oposição buscando construir um projeto novo para o Tocantins sem, no entanto, estabelecer nenhuma vinculação partidária com qualquer grupo político, preservando assim, sua independência, liberdade e autonomia de atuação”, afirma o documento.

No documento, o PV afirma ainda que a construção de alianças partidárias poderá existir, mas apenas em 2014 e objetivando a defesa de suas propostas. “O Partido Verde, no entanto, reafirma a possibilidade de construir no decorrer do ano de 2014, uma ampla aliança Popular e Democrática objetivando a defesa de suas propostas de Mudanças”, informa.