Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Num descontraído almoço, no Bistrô Adelaide, nesta quarta-feira, 09, os três finalistas do Concurso Cultural: O Lago por todos os Ângulos receberam os prêmios. O fotógrafo Thiago Sá, 1° colocado no concurso, ganhou um Tablet. A acadêmica Verônica Salustiano, 2° lugar, recebeu uma Câmera Fotográfica Nikon 16/MP e o acadêmico Paulo André Borges, o 3° finalista, uma Câmera Fotográfica Canon Powershot.  

O fotógrafo Thiago Sá adorou o concurso e elogiou a iniciativa. “Primeiro por voltar a visão da população de Palmas para o Lago maravilhoso que temos e segundo pelo incentivo para a área fotográfica, que merece. Parabéns a Politec!”, disse Thiago Sá. 

A acadêmica de Direito, Verônica Salustiano, participou pela primeira vez de um concurso e agora que recebeu de prêmio uma câmera profissional, pretende participar de outros. “Tive que enfrentar os mosquitos para tirar a fotografia que eu queria. Valeu a pena! Agora, vou tentar outros concursos!”, contou sorrindo. 

O acadêmico de Publicidade, Paulo André, gostou da interatividade do concurso. “A divulgação interativa foi uma estratégia muito bacana. Envolveu meus amigos e familiares no concurso”, comentou. 

O diretor executivo da Politec, empresa realizadora do concurso, José Marques, comemorou o sucesso do concurso. “O mais interessante foi a repercussão não só na quantidade de fotos inscritas (112), mas também na divulgação e número de votos. Algumas fotos receberam trezentos mil votos. Conseguimos nosso objetivo que foi levar a população de Palmas para o Lago e despertar o interesse por esse lugar maravilhoso”, enfatizou José Marques.   

As 20 fotos classificadas, escolhidas pela Comissão Julgadora, participarão de uma exposição aberta ao público no Estande de Vendas do empreendimento que a Politec se prepara para lançar em Palmas, a partir de novembro. O concurso foi uma realização da Politec Incorporadora, em parceria com a Fundação Cultural, Faculdade Católica do Tocantins e Centro Universitário Ulbra.