Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A coordenadora do Centro de Direito Humanos de Palmas (CDHP), Verônica Salustiano e o vice-secretário, Vinícius Luduvice, receberam a visita do arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães nessa quinta-feira, 18. O arcebispo, acompanhado dos padres Reginaldo Albuquerque da Silva (Vigário da Ação Pastoral da Arquidiocese de Palmas e Chanceler Arquidiocesano) e Alfredo Gilberto Silva (Arquiteto e Vigário dos Bens Temporais da Arquidiocese de Palmas) fizeram uma visita aos escombros do auditório do Centro que foi atingido por incêndio no último dia 8 de janeiro.

“Por muito tempo, o CDHP foi um ponto de apoio para as atividades da Arquidiocese vinculadas aos cuidados com os direitos humanos. Com o tempo, este vínculo foi-se perdendo e é necessário retomá-lo”, afirmou Dom Pedro .

Verônica informou a Dom Pedro sobre os projetos de reconstrução do CDHP que começaram a ser feitos ainda ao final do ano passado, inclusive com o contato com o Escritório Júnior do Curso de Arquitetura da UFT, e que agora será necessário redobrar esforços.

“O CDHP precisa retomar o diálogo com a Arquidiocese, pois seus membros foram responsáveis pela fundação da entidade. O próprio nome do auditório reflete este vínculo, pois tem o nome da Irmã Leonízia Izabel, primeira coordenadora do Centro”.

O próximo passo na retomada de contato com a Arquidiocese é enviar o laudo, assim que pronto, o projeto de reconstrução do CDHP para que sejam traçados os planos de colaboração.

Contribua com a reconstrução do CDHP através do PIX cdhdepalmas@gmail.com.