Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atleta Lucas Sena, bolsista Fundesportes na modalidade de ciclismo, participou neste último final de semana do I Grand Prix Jaraguá de Mountain Bike, disputado no interior do estado de Goiás. Lucas, que também disputa prova de ciclismo de estrada, teve um ótimo desempenho na categoria mountain bike – ficou em primeiro lugar na categoria Sub 23 e em 4º na Super Elite, principal categoria da competição.

“Fiquei muito feliz porque a viagem foi longa, chegamos em cima da hora e ainda assim consegui essa conquista. Se não me engano sou o primeiro atleta do Estado a ganhar uma prova nacional de moutain bike. Foi uma grande conquista”, avaliou Lucas, que logo após a prova retornou à capital tocantinense.

O circuito do Desafio de Moutain Bike de Jaraguá tinha 5km e o atleta teve que percorrer em 8 voltas, totalizando 40 km de prova em estrada de terra. O próximo desafio do atleta será a Etapa Araguaína do Circuito Estadual de Ciclismo de Estrada, domingo, 20. Lucas voltará a pedalar no Mountain Bike dia 15 de dezembro quando irá disputar uma prova da modalidade em Goiânia.