Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O setor Vila Nova recebe neste sábado, 19, a segunda edição do Cine “Na Rua”. O evento acontecerá na Rua 11, ao lado do colégio municipal do bairro, a partir das 19h. O projeto cultural é realizado pelo Movimento Jaê e visa levar cinema gratuitamente para as comunidades de Gurupi, além de mostrar e incentivar as expressões artísticas da cidade.

O filme a ser exibido será “O Palhaço”, estrelado pelo ator Selton Melo. O longa-metragem foi o escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012.

Após a exibição do filme, a companhia de teatro Laviski, e os grupos de dança de rua, ADP Street e Cia. Street Dance de Gurupi se apresentarão. Os organizadores prometem uma surpresa para essa edição, que será divulgada apenas na hora.

O primeiro Cine “Na Rua” aconteceu no mês de setembro, no setor Alto da Boa Vista, em frente ao colégio Lenival Correia. A proposta do Jaê é levar o evento uma vez por mês a um setor diferente.

O Cine “Na Rua” conta com o apoio cultural da AR Motos Suzuki, da agência Loop de Comunicação, Marketing e Propaganda e da prefeitura municipal de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.