Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciano Ribeiro

O governador Siqueira Campos entregou neste sábado, 19, a moradores da quadra 1.306 Sul (antiga Arse 132), em Palmas, 238 títulos fundiários. Mais de mil pessoas foram beneficiadas ao receber os títulos de propriedade de imóvel.

A ação faz parte de um trabalho de regularização fundiária desenvolvido pelo governo do Estado, que já entregou mais de nove mil títulos em várias cidades tocantinenses, como também na zona rural. “O Estado tem compromisso com os mais pobres, a entrega desses títulos é o reconhecimento do esforço e dedicação dessas as famílias que lutaram para ter uma moradia digna, para ter um lar”, discursou o governador do Estado.

Cipriana Rodrigues da Silva, 76 anos, era só felicidade ao ser a primeira moradora a receber das mãos de Siqueira Campos a título da casa própria. “Estou feliz demais, realizei o meu sonho de ter a casa própria. Eu sempre acreditei que esse dia ia chegar e hoje recebi das mãos do Governador o documento que diz que a casa é minha de papel passado”, comemorou.

Adevaldo Pereira Quaresma, contou que de posse do título fundiário ele poderá ampliar a moradia. “Me sinto muito feliz em receber esse documento, esperei por cinco anos desde que ganhei a casa para ter título dizendo que ela é minha, e agora poderei reformar e aumentar a casa como sempre quis”, declarou.

“Moro em Palmas há 15 anos, fiquei um tempo morando com o meu filho e depois fui para o aluguel, e sempre pulando de casa em casa, até que conseguir uma aqui na 1.306 e hoje estou muito feliz, pois consegui o documento que fala que a casa é minha e ninguém tira”, festejou Zelina Vicente Fernandes dos Santos, 68 anos. (ATN)