Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins durante a sessão desta terça-feira,22, para comentar a representação protocolada na Procuradoria Regional Eleitoral,na última sexta,19, pelo deputado federal Irajá Abreu (PSD) contra  o Secretario de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos.

Na ação, o deputado que é presidente regional do PSD solicitou que a Procuradoria investigue supostas ameaças e chantagens que o secretario estaria fazendo contra prefeitos de partidos da oposição, com intuito de  desequilibrar o período de pré-campanha a seu favor. “E lamentável verificarmos neste momento, onde ditaduras  são jogadas por terra, um Estado novo, impregnado com ações politiqueiras ultrapassadas, que desrespeitam a liberdade, que é um dos princípios basilares, duramente conquistados com a Constituição Federal, que este ano completou 25 anos”, avaliou Josi.

A parlamentar defendeu ainda que o PMDB e outros partidos da oposição juntem-se ao PSD em  busca de equilíbrio, verdade, justiça, respeito e acima de tudo  liberdade e a democracia.

Stalin

Em resposta as críticas do deputado Stalin Bucar (SDD) que usou a tribuna na manhã desta terça, para fazer duras críticas a gestão de Marcelo Miranda(PMDB) , Josi rebateu as declarações do parlamentar  ressaltando a “incoerência” de seu posicionamento no parlamento tocantinense. “ O deputado  Stálin que até um dia destes usava esta tribuna para criticar o  atual governo, hoje ,  mudou da água para o vinho, para o vinho não, para o vinagre, porque vinho é bom! Agora vem defender este governo? Isso é uma incoerência total”, rebateu.

A parlamentar fez questão de lembrar, que Stalin que hoje citou vários relatórios do Tribunal de Contas do Estado para criticar o governo peemedebista, foi um dos maiores críticos deste órgão na Casa de Leis. “Eu gostaria de lembrar que o deputado Stálin foi um dos maiores críticos do TCE aqui neste parlamento. Esse comportamento, essas mudanças é o que nos deixa indignada com esta situação. São ações como esta, que envergonham o povo tocantinense e que fazem o povo ir ás ruas para manifestar contra a política”, finalizou.