Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2014, que estava na pauta de votação da Assembleia Legislativa do Tocantins na manhã desta quarta-feira, 06, deixou de ser votada por falta de quórum. Entretanto, as emendas apresentadas pelo presidente da Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle, deputado José Augusto Puglieses (PMDB), foram motivo de embates calorosos entre governo e oposição.

As emendas apresentadas pelo peemedebista, aprovadas durante a votação da comissão na tarde da última terça-feira, 05, tratam sobre regulamenta da destinação dos recursos do Igeprev dentro do Orçamento da Seguridade Social.

Governo x Oposição

O embate teve inicio quando o deputado José Roberto Forzani (PT) anunciou que a base do governo está tentando barrar a votação da LDO e que o governo pode vetar a emenda. “Esse tempo de ameaça já acabou, ameaçar o parlamento e os deputados para não votar a matéria não existe”, disse.

Ainda segundo o petista a emenda feita na LDO proíbe o governo de utilizar os recursos do Igeprev da maneira que achar melhor. “Essa LDO esta proibindo o governo de pegar o dinheiro do Igeprev, é por isso que eles não querem votar a matéria”, argumentou.

O líder do governo na Casa, deputado Carlão da Saneatins (PSDB), saiu na defesa argumentando que a proposta da emenda foi apresentada fora do prazo. “Eu não estou trazendo aqui a dificuldade de votar a emenda, estou dizendo que ela foi apresentada fora do prazo. A emenda é ótima, mas devia ter sido apresentada dentro da comissão, não na hora da votação”, concluiu.