Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, entregaram na manhã desta terça-feira, 12, as chaves de quatro veículos novos aos Conselhos Tutelares. O evento aconteceu no novo prédio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), em frente à Galeria Copas Verde.

Os automóveis novos foram doação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) que estarão a serviços dos Conselhos Tutelares. A nova frota faz parte de um kit distribuído pela SDH/RP, dentro do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares. Além dos quatro automóveis, o kit é composto por 20 novos computadores e quatro impressoras multifuncionais.

Em seu discurso, durante o evento de entrega, o prefeito Carlos Amastha agradeceu o comprometimento de todos os  conselheiros tutelares, e à secretária Maria Luiza pelos avanços e conquista. “Hoje nós temos um modelo de Assistência Social e isso me deixa muito orgulhoso. Nós podemos comemorar, pois conseguimos equipar os quatro Conselhos Tutelares com a aquisição desse kit que engloba carros, computadores e os demais itens”, disse.

O prefeito também anunciou que a Sedes mudará para o Edifício Buritis,  a partir do dia 26 de outubro, para melhor atendimento ao público e acomodação dos servidores.

A  coordenadora dos Conselhos Tutelares, Zeroildes Souza Miranda, parabenizou a atual gestão pelo comprometimento que vem demonstrando através de suas ações. “Hoje é um dia de muita comemoração para o Conselho Tutelar de Palmas. Durante cinco meses estivemos trabalhando sem veículo e em condições muito precária, mas vejo que isso já faz parte do passado, hoje temos nossos conselhos bem estruturados  e podemos garantir desta forma que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam assegurados”, enfatizou

A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, ressaltou o papel importante do Conselho Tutelar dentro da sociedade, atendendo às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Esses veículos representam o esforço do município para o atendimento integral às determinações da lei, em fazer cada vez mais Conselhos Tutelares fortes e assim tem sido desde o primeiro dia da gestão”, destacou. Para a secretária o kit distribuído pela SDH/RP, dentro do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares, é o reconhecimento do trabalho que os conselheiros tutelares  desenvolvem junto ao Município para as diversas formas de proteção para o direito da criança e do adolescente. (Secom Palmas)