Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com várias apresentações de danças afro brasileiras, a oitava edição da Noite Cultural será realizada no dia 23 de novembro na unidade Sesc Ler de Porto Nacional. A entrada é gratuita e o evento começa às 18h.

A Noite Cultural vai reunir capoeiristas da unidade Sesc Ler de Porto Nacional, das academias de capoeira da cidade e instituições das redondezas. A programação conta com apresentações de jogos de capoeira, maculelê, puxada de rede e samba de roda. De acordo com a supervisora, Arielma Ribeiro, “o objetivo deste evento é mostrar a cultura brasileira visando à socialização do grupo de capoeira do Sesc Ler com o público presente no evento e, ao mesmo tempo, conscientizar que através da cultura formam-se cidadãos”. 

Além das apresentações, será realizado o batizado e a troca de corda conduzidos pelo instrutor de artes marciais Alcione Santana, mais conhecido como Mestre Gamela. Na capoeira, o batizado é um momento simbólico, uma cerimônia onde nos alunos e o mestre mostram seus conhecimentos na luta e na dança.

De acordo com a organização do evento, a Noite Cultural reúne centenas de pessoas. Neste ano, o evento chega à oitava edição e acontece no dia 23 de novembro, às 18h. A entrada é gratuita.