Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As últimas pesquisas eleitorais que avaliam a corrida eleitoral para a Presidência da República no ano que vem apontam a presidente Dilma Rousseff como favorita para uma vitória já no primeiro turno. Pesquisa Ibope TV Globo/O Estado de São Paulo, mostra Dilma com 43% das intenções de voto, enquanto Aécio Neves (PSDB) aparece com 14% e Eduardo Campos (PSB), com 7%. Com a ex-senadora Marina Silva (PSB) no lugar de Campos, Dilma também sairia vitoriosa, ficando com 42%, frente a 16% de Marina e 13% de Aécio.

“As pesquisas mostra que o governo do PT está trazendo melhorias para a população e que a presidente Dilma está no caminho certo, promovendo a transformação que o brasileiro já vem acompanhando desde o primeiro mandato do presidente Lula”, avalia o petista Nicolau Esteves.

Outro número favorável ao governo Dilma mostrado pela pesquisa Ibope foi a avaliação positiva da gestão petista. No levantamento, a quantidade de eleitores que considera o governo ótimo e bom passou de 38% para 39%. Dos que responderam a pesquisa, 36% consideram o governo Dilma regular e 26% o julgam ruim ou péssimo.

“Os números mostram que o governo Dilma está no caminho certo, mesmo precisando de alguns pequenos ajustes. Foi o governo do PT que aumentou a renda do trabalhador, tirou milhares de pessoas da miséria, que melhorou a qualidade de vida da população e impulsionou a economia do país, ganhando respeito internacional. Esses avanços foram extremamente positivos para o povo brasileiro”, pontua o petista.

Nicolau Esteves também disse que é fundamental que esses avanços sentidos pelo país também se ampliem no Tocantins. “O PT sabe governar, provou isso na gestão do nosso país. O Partido dos Trabalhadores também quer implantar esses avanços vistos no Brasil aqui no Tocantins. O avanço será ainda maior se tivermos o PT à frente do Governo do Brasil e do Governo do Tocantins. Essa parceria será muito importante para garantirmos o desenvolvimento que o nosso Estado precisa”, avalia Nicolau Esteves.