Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Consulplan divulgou na noite desta quarta-feira, 27, a lista preliminar dos classificados no concurso do Corpo de Bombeiros do Tocantins. Ao todo, 603 candidatos, sendo 57 do sexo feminino e 546 do masculino foram aprovados para o Teste de Aptidão Física (TAF). A lista completa dos aprovados está disponível no site da empresa organizadora do Concurso.

Realizada no último dia 10 de outubro, a prova avaliou conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Regionais e Atualidades, Informática Básica e Normas do CBM. 

Os aprovados no TAF passarão ainda por mais quatro etapas, num total de seis, incluindo o curso preparatório, ao final de todas elas. Entre as etapas estão os exames psicológicos, médicos, odontológicos, além da investigação social do candidato. Aprovado em todas as fases do certame e obedecido o número de vagas oferecidas, o candidato tomará posse no cargo de Soldado, com remuneração inicial no valor de R$ 3.228,28.

Concurso

Mais de 10 mil candidatos que se inscreveram para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM TO) fizeram as provas teóricas da primeira fase do certame, nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. São oferecidas 100 vagas, dividas em 90 para os homens e 10 para as mulheres. A concorrência registrada foi de 94,1 e 202,3, respectivamente.

Link para lista de aprovados na prova escrita do concurso: http://www.consulplan.net/concursos/393/22.pdf (ATN)