Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, será realizada a Mostra de Dança da Companhia de Dança de Colinas do Tocantins. O evento acontecerá a partir das 20 horas no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião e será cobrado uma taxa de dez reais para a entrada.

O objetivo do evento é apresentar os belos trabalhos realizados pela Companhia de Dança e também angariar fundos para a viagem a Belém/PA, onde os bailarinos representarão o município colinense no tradicional Dança Pará Festival, o maior evento de dança da região Norte e o maior concurso de dança do Norte-Nordeste. O festival acontecerá entre os dias 14 e 18 de dezembro. Durante a Mostra serão apresentadas onze coreografias, nos gêneros balé clássico, jazz e dança contemporânea.

Segundo o professor e coreógrafo Dennys Rodrigues, responsável pela Companhia, “A Mostra também será uma oportunidade para que as pessoas acompanhem o desenvolvimento do nosso trabalho e uma prévia do que será apresentado no Festival de Dança Pará. Esperamos que a população venha prestigiar esse evento, pois está sendo preparado com muito carinho por todos os bailarinos que compõem a Companhia, sendo um ponto de apoio para vencermos mais este desafio, quando competiremos em um evento tã importante”, afirmou Dennys.

Companhia de Dança de Colinas

Criada pelo município de Colinas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura em 2010, a Companhia de Dança revela o talento dos colinenses, com títulos em festivais nacionais.

O grupo tem no comando o professor e coreógrafo Dennys Rodrigues e é composta por 25 integrantes, todos adolescentes e jovens, entre 12 e 20 anos.