Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na última quarta-feira, 27, uma equipe de policiais civis da 2ª DPC de Guaraí/TO, sob o comando do Delegado Adriano Carrasco e com apoio e orientação do Delegado Regional Guido Camilo, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma oficina de motos da cidade de Fortaleza do Tabocão/TO. No local foram apreendidas duas motocicletas de origem duvidosa.

 O proprietário da oficina foi indiciado em 06 inquéritos por receptação de motocicletas furtadas ou roubadas. Investigações efetuadas pela Polícia Civil apontavam que desde o inicio do ano de 2012 existia o envolvimento daquele estabelecimento comercial com o comércio e desmanche de motocicletas furtadas em Guaraí/TO e região.

 De acordo com informações do Delegado Regional, Guido Camilo, Augusto de Castro Ribeiro que se encontra foragido, juntamente com um adolescente furtavam as motocicletas em Guaraí e as repassavam para o adolescente proprietário da oficina em Fortaleza do Tobocão, onde o mesmo as revendia a terceiros.

 Ainda, segundo o Delegado, desde o início das investigações, também foram indiciados pelo crime de receptação, Lázaro Ferreira Barcelos, Francisco de Assis da Silva, 44 anos, Marivaldo Dias Ribeiro, 29 anos, Edson Ferreira de Araújo, 26 anos, Ismael Dias Martins, 30 anos e Rubelson Rosa Coelho, 29 anos de idade.

 As investigações acerca dos furtos e roubos de veículos na cidade continuam em andamento e mais prisões e indiciamentos poderão ser realizados em breve.

 O Delegado Regional Guido Camilo Ribeiro ressaltou que desde março a Polícia Civil vem desenvolvendo um trabalho árduo de combate à criminalidade em Guaraí que já resultou em dezenas de prisões de pessoas envolvidas com atividades ilícitas naquele município.(Com informações da SSP)