Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A ação de vândalos na madrugada deste sábado, 30, provocou transtorno a moradores de algumas quadras da região Sul de Palmas. Eles retiraram o lixo que estava nas lixeiras das residências e jogaram pelas ruas das quadras. O fato foi registrado nas quadras 704 Sul, 804 Sul, 904 Sul e 1004 Sul.

"Aqui na quadra os vândalos jogaram na rua todos os lixos que estavam nas lixeiras. Isso aconteceu em todas as alamedas da quadra. A situação aqui esta caótica. Muito mau cheiro. Tem mãe que nem esta saindo com os filhos na rua", disse o presidente da Associação de. Moradores da quadra 1004 Sul, Pedro Gomes de Souza.

Adão Índio, outro morador da 1004 Sul disse que a ação ocorreu durante a madrugada. "Um vizinho disse que viu uns rapazes andando e jogando o lixo na rua. Eles estariam sendo acompanhados por um carro", afirmou.

O presidente de Associação de Moradores da 1004 Sul confirmou que registrará um boletim de ocorrência para noticiar a polícia do fato. 

A Terra Clean, empresa responsável pela limpeza urbana de Palmas destinou uma equipe para fazer toda a limpeza no local. "A Terra Clean reforça seu compromisso de manter a cidade limpa, não se intimidando com as ações de vândalos. A Terra Clean reforça que cumprirá suas obrigações com a limpeza da cidade até o término do contrato com a Prefeitura", disse Brenno Ayres.