Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Balé Popular do Tocantins fará seu primeiro grande espetáculo nos dias 3 e 4 de dezembro, às 20h, no Teatro Sesc. São 60 integrantes de mais de dez escolas das redes pública e privada da capital, com desempenho equiparado ao de profissionais.

O espetáculo, dirigido pelos professores Jefferson Marques e Márcia Sammer, é o resultado dos seis meses de existência da companhia. Balé clássico, jazz e streat dance, são as modalidades inseridas nas 20 apresentações que compõem o espetáculo intitulado “Em Construção”. Segundo Lucas Xavier, assessor técnico da Secretaria de Estado de Educação e Cultura, e assessor geral da companhia, “o nome da apresentação é devido ao pouco tempo da companhia, que ainda está em construção”.

A professora Márcia Sammer destacou que “Todos estão se dedicando muito para um belíssimo espetáculo que pela a sua abrangência musical vai agradar a vários públicos”. Os integrantes ensaiam por duas horas, três vezes semanais.

A expectativa do grupo, para o primeiro espetáculo da companhia, é contagiante. “Vamos dar o nosso melhor! Nós vivemos para a dança, eu vivo e pretendo ser um artista profissional”, disse Tarleison Gonçalves, aluno do Colégio Militar e integrante do Balé Popular do Tocantins.